Pensamentos à Solta

terça-feira, abril 04, 2006

O Príncipe Encantado!

Olhem que ainda existe...

Há um tempo atrás encontrei um texto da Margarida Rebelo Pinto que achei bonito e acima de tudo verdadeiro, senti que o tinha de partilhar, por isso aqui vai alguns excertos...quem sabe não dá alguma esperança a quem acha que já a perdeu...
"... o Príncipe pode estar em qualquer lado. (...) A pessoa certa não é a mais inteligente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão maior ou nos diz que nunca se sentiu assim. (...) A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco. Tão simples quanto isto. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem vulgar no nosso príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida. E há alguns que ainda querem. Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo; levam-nos a comer um prego no prato porque sabem que no futuro nos vão levar à Tour d’Argent; ouvem-nos com atenção e carinho porque se querem habituar à música da nossa voz e entram-nos no coração bem devagar, respeitando o silêncio das cicatrizes que só o tempo pode apagar. (...) O Príncipe Encantado não é o namorado mais romântico do mundo que nos cobre de beijos; é o homem que nos puxa o lençol para os ombros a meio da noite para não nos constiparmos ou se levanta às três da manhã para nos fazer um chá de limão quando estamos com dores de garganta. (...) Não é o que diz Amo-te, mas o que sente que talvez nos possa amar para sempre (...) não é o que olha todos os dias para nós, mas o que olha por nós todos os dias. O Príncipe é um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo muito importantes. Claro que com tantos sapos no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas, como é que não nos enganamos? É fácil. Primeiro, é preciso aceitar que às vezes nos enganamos mesmo. E depois, é preciso acreditar que um dia podemos ter sorte. E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece. Depois, é só deixa-lo ficar um dia atrás do outro... e se for mesmo ele, fica."
In “Ainda há príncipes encantados” por Margarida Rebelo Pinto
Sabem que mais?? Eu já encontrei o meu Príncipe! :D

6 Comments:

  • At 10:09 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Principe encantado...hum hum, gostei!

    Gostei particularmente do desenho!!!

    Bjs

    Cláudia

     
  • At 11:53 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Ora bons dias.... eu avisei que iria visitar sempre o teu espaço...
    Sabes que mais? este texto não me é nd estranho mas a verdade é que ele é real...
    È tocante cada vez que se leem estas palavras... são duras e aparentemente estranhas mas se reflectirmos a verdade é que estão cheias de sentido...
    E sabes mais uma coisa?? ;) ando a procura do meu principe... no dia que te cruzares com ele..., diz-lhe onde eu estou :D

    Beijokitas gandes da amiga...

    Cákinhas

     
  • At 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Oi miga td bem? Fico contente por final/ teres encontrado o teu principe encantado!:) Gostei mt do texto, é a pura das verdades e fez-m ver k tb já encontrei o meu! Bjks*

     
  • At 1:36 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    pois amigas.. andem por onde andarem nao é na nem na China nem no Japao que existe o nosso principe.. sabem porque é dificl encontra-lo? porque é dificil não procura-lo.. as pessoas passam a vida a procura dos mais giros, dos melhores.. e esquecem-se daqueles que nos fazem rir... esquecem-se de se apaixonarem por elas proprias tds os dias.. de mimarem aquelas pessoas que estão longe... eu aprendi isso.. sou uma apaixonada pela vida.. e mt feliz.. tds os dias acordo e tenho um sorriso porque mais do que o principe encantado tenho á minha volta um monte de pessoas que nunc me fazem chorar.. vcs... que mesmo longe esboçam tds os dias um enorme sorriso na minha cara.. Adoro-vos.. aqui, na china.. ou em qualquer outro lugar nunca estou sz... vcs estão Hj e SEMPRE comigo... Adoro-vos muito! um beijo enorme Su

     
  • At 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    os principes não vêm nos cavalos, n estão ao virar da esquina... mas as princesas tb não!
    eu sou uma princesa e tu queres ser uma tb?
    e tens um pc e queres rentabilizar o teu tempo? e queres perder peso sem muito esforço?
    então liga já para quem quiseres, mas não me faças perguntas muito complicadas porque não sei responder.
    parvoices à parte! parabens pelo teu blog...
    beijinhos da amiga marta

     
  • At 7:03 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    principes encantados ou sapinhos... como descobrir?!
    Eu encontrei o meu da noite para o dia, sem procurar muito... talvez tenha sido o amor que se encarregou de o procurar por mim...
    É bom ter alguém do nosso lado que todos os dias nos diz "AMO-TE", que nos dá carinho quando precisamos, que está sempre lá...
    Espero que sejas muito feliz c o teu principe... como eu sou com o meu...

    beijocas

    ana

     

Enviar um comentário

<< Home