Pensamentos à Solta

segunda-feira, outubro 16, 2006

Acabou...

Chegou ao fim o meu estágio.

Queria ter escrito sobre este assunto logo na sexta, que foi o meu último dia na CGD mas a verdade é que não consegui. Não tive vontade e as palavras não saiam com muita facilidade. Não consegui falar muito sobre o assunto nem com os meus pais, nem com o meu namorado nem com os meus amigos. Não neguei a tristeza mas não queria falar sobre ela...

Foram 3 meses que passaram a correr, que me ensinaram muito e que sem dúvida me fizeram crescer. Conheci pessoas que não vou esquecer nunca e aprendi que o mundo do trabalho é uma outra forma de estar em sociedade, temos de saber respeitar, temos de saber aceitar e temos de ter a capacidade de impor a nossa forma de estar, afinal não passa de uma repetição daquilo que fazemos com a família e com os amigos, a diferença está no ambiente que nos rodeia e nos laços que criamos.

Gostei muito desta experiência e desde o primeiro dia que tudo mostrou ser muito possitivo. Passei por várias áreas da agência e em todas elas consegui ter razões para estar bem disposta e motivada. Fui muito bem tratada e rapidamente passei a ser chamada de "Susaninha" ou "Princesa", não deixa de ser uma forma carinhosa de tratar a "miúda" que apareceu ali mas acho que também reflecte que consegui cativar a simpatia dos meus "colegas".

Agora vou começar o relatório de estágio e empenhar-me para que saia um resultado à altura do que foram estes 3 mesitos para mim.

Muitos currículos já vão a caminho entretanto, e se tudo correr bem as oportunidades vão surgir... é esperar um cadinho e acreditar... ;)

E eu até estou com um bom feeling...
Beijos e boa sorte para todos que estão ainda a estagiar e para aqueles que como eu já terminaram!

2 Comments:

  • At 9:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Amiga.... :(

    Não nego a tristeza que me vai dentro do peito.. tal como disseste e bem hj foi o dia da despedida... as palavras não saiem...

    Mas... o que há pra dizer está dentro do coração....

    Volto a dar noticias quando conseguir escrever aquilo que sinto...

    Um beijinho grande...

     
  • At 7:15 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Minhas amigas, mais uma vez o velho do restelo vem-vos dizer que não há que ficar triste... Foi mais uma etapa na vossa vida que acabou para outra ter início...

    Encarem estes "obstáculos" que vão ultrapassando como aprendizagens e ensinamentos que vos vão levar longe na vossa carreira profissional.

    Daqui a uns tempos, quanto estiverem estabilizadas profissionalmente, aí sim devem recordar o estágio que vos lançou...

    Tristeza agora? Porquê? Só umtrapassaram mais uma etapa... Há mais pela frente!

    Bjoca,
    Nico

     

Enviar um comentário

<< Home